A Secretaria de Segurança e Defesa Social de Ananindeua foi acusada neste sábado, 9, de utilizar dinheiro público para favorecer aliados. A denúncia é do jornalista, Olavo Dutra. Segundo ele, dos oito veículos alugados pela instituição no valor de R$ 400 mil, apenas dois foram entregues.
De acordo com o texto publicado no blog, os poucos carros disponíveis são utilizados por pessoas próximas do secretário, Arlindo Silva (Republicanos), e da coordenadora da Defesa Civil, Cristiane Chagas Ataíde, irmã da vereadora Geise Fênix.
Dutra afirma ainda que a própria vereadora chegou a utilizar os veículos em viagens particulares e compromissos políticos pelo interior do Pará. Além disso, durante o carnaval, Geise teria ido com toda a família para o município de Marapanim, no nordeste do estado, em carro alugado com dinheiro da Secretaria.
O motorista do automóvel era o assessor político lotado na instituição, Tiago Roberto Barros, apontado por praticar assédio mortal contra servidores.
Ainda de acordo com o jornalista, Geise foi até Abaetetuba recentemente utilizando veículos da Secretaria, entre eles uma picape Chevrolete S10, que deveria ser utilizado na segurança da população de Ananindeua. A reportagem do Portal Roma News procurou a prefeitura de Ananindeua e aguarda posicionamento sobre as acusações.
Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Social (Sesds) nega, veementemente, as denúncias feitas pelo blog citado por este veiculo de comunicação, esclarecendo que não há contrato de locação de veículos vigente na SESDS (está em processo de licitação) muito menos quaisquer desvios de conduta em relação aos servidores citados. Ressalta-se que os veículos próprios da prefeitura somente são utilizados em prol do interesse público.
Com informações da Coluna do Olavo Dutra.
Autor: |
Fonte: |
Data: |
Visualizações: |
|